Começando a Semana do evento Encontro de Moda e Design no Senac Jaú da melhor maneira, palestra maravilhosa com Fernando Mascaro com o tema “ A Desespecialização do Design”.

Para quem ficou com o gostinho de quero mais segue link de dois artigos interessantíssimos sobre o tema.

http://www.designbrasil.org.br/tag/fernando-mascaro/

A DESESPECIALIZAÇÃO DO DESIGN
DESIGN DESREGRADO

Dica de leitura do Fernando:

  • Se só me restasse uma hora de vida – Roger Pol Droit
  • Filosofia em cinco lições – Roger Pol Droit
  • O poder dos inquietos – Chris Guillebeau
  • Diferente – Youngme Moon

Look da noite: Para uma noite especial, um look especial! Lucy Modas.

Blusa rosê em viscose com detalhe em renda, peça versátil para compor vários looks, calça pantalona cintura alta em tecido de algodão chambrey color jeans para compor. Apaixonada por esta calça!!!

A coleção de inverno da Lucy Modas está maravilhosa, eu já fui conferir e vou contando pra vocês, e a partir do comecinho de março você confere na loja. Faça uma visita e confira! Produtos incríveis e atendimento nota 10!

Avenida do Café, 416 – telefone: 14.3622.7466

As bijus são da MR bijuterias, peças finas – representante Malu Bride telefones:14. 98128.3778/ 3621.8134.
Rua Lourenço Prado, 809 – box 03 – Galeria Donitha.

O calçado desta vez é do meu acervo pessoal. Amor eterno por esta sandália da marca Claudina, estampa exclusiva do fusca by a talentosa Patrícia Maranhão!!!

Mantendo o “corpitcho” com Energy Academia Jaú!!!

Enfim…Nós amamos está noite!!!

Perdeu?

Hoje tem mais – Oficina de Criação com Daniel Ormeleze!

Confira os links dos cursos das áreas de Moda e Design que estão com inscrições abertas no site do SENAC Jaú.
Venha fazer arte com a gente!!!

www.sp.senac.br/jau

Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido e Modelagem

Costura para Iniciantes

Decoração Prática

Introdução ao Paisagismo

Beijos e aguardo vocês!!!

participantes-erica-javaroni-destaqueerica-javaroni-look senac-erica-javaroni participantes-erica-javaroni

destaque-fernando-erica-javaroni

bn_territorio-erica-javaroni

Segunda e terça foram dias de oficina de vitrinismo no Território do calçado em Jaú.

Fui ministrar estas oficinas através do SENAC e SEBRAE e o resultado foi extremamente gratificante! Confiram os looks dos dois dias by Compre Bem Barra Bonita.

bn-look-do-dia-territorio-erica-javaroni

sap-erica-javaroni
E ainda ganhei presente maravilhoso da loja Perfeito Amor! Amei!!! Não vejo a hora de usar, mostrarei para vocês!

Parabéns Território pela iniciativa e a todos os participantes pelo empenho! Valeu meninas, até a próxima! Beijos!!!

11 set 2015

Ontem no #Boulevard Shopping Bauru!

O FFW Fashion Tour esta percorrendo o Brasil e ontem foi uma noite especial para a moda em Bauru!

Um talk Show conduzido por Paulo Borges – CEO da Luminosidade e diretor de criação do SPFW recebeu Reinaldo Lourenço e Arlindo Grund para uma conversa descontraída sobre o universo da moda.

FFW Fashion Tour 2015 faz parte da agenda oficial de eventos que comemoram os 20 anos do São Paulo Fashion Week, e a partir de hoje você pode conferir duas exposições no Boulevard Shopping Bauru: a “Sonhando Acordado” e a “20 Anos de Moda Brasileira”, com fotos, vídeos e looks icônicos que celebram o legado do SPFW.

Em “20 Anos de Moda Brasileira”, o visitante pode assistir a vídeos em que profissionais como Costanza Pascolato, Daniela Falcão, Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga, Tufi Duek e Pedro Lourenço dão seu depoimento sobre o significado de “fazer” e “realizar”. Outra parte da mostra vai contar com projeções de uma centena de imagens registradas nas passarelas e backstages do São Paulo Fashion Week, celebrando tanto as criações dos designers quanto a produção fotográfica brasileira em torno da moda. A exposição se completa com 20 looks que já cruzaram as passarelas do SPFW, com peças assinadas por André Lima, Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Fause Haten, Lino Villaventura, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck e Tufi Duek, entre outros.(confira nas imagens um gostinho desta maravilha).

Com curadoria de Paulo Borges, “Sonhando Acordado” traz imagens clicadas por Bob Wolfenson, nas quais estilistas, designers e modelos posam ao lado de artistas, músicos, arquitetos, cenógrafos, maquiadores e stylists, em cenários de diferentes camas feitas pela mmartan. Entre os retratados estão: Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Ronaldo Fraga, Ricardo Almeida, Costanza Pascolato, Christine Yufon, Dudu Bertholini, Carolina Gold, Pitty Taliani, Carol Trentini e Fábio Bartelt, além de Zé Pedro, Alex Atala, Jum Nakao e Duda Molinos, só para citar alguns.

A ideia por trás da mostra é fazer uma alusão às conexões íntimas e criativas de inspiração, amizade, troca de ideias e estímulo à realização que o SPFW promove a cada temporada. Os personagens representam o legado imaterial desses encontros e, em cada cena, a cama assume o sonho e se transforma em uma extensão do estilo das pessoas.

“O fazer conecta e essa é a nossa história. Durante as fotos, nos bastidores, as pessoas se emocionaram muito relembrando tudo o que construíram juntas. Precisamos mais disso, de nos sentirmos conectados uns aos outros, de compartilharmos desejos, sonhos, projetos. O São Paulo Fashion Week é um espaço que, antes de mais nada, promove conexões. Esse é nosso legado”, comenta Borges.

Você não pode perder! De 10 a 20 de setembro no Boulevard Shopping Bauru!

O interior no circuito da moda. Parabéns pelo belíssimo evento Boulevard Shopping Bauru!

Look do evento by Comprebem Barra Bonita e Laôri Calçados Bauru! Gostaram?

personalidades-ffw

look-dodia-ffw

blogueiras

 

Matéria publicada no Comércio de Jahu, dia 09/05/2015

No cenário atual, acredito que essa seja a pergunta que muitos empresários estão fazendo. Infelizmente, não há uma resposta imediata e milagrosa, mas existem muitas ações possíveis que podem amenizar os efeitos da crise, sobretudo na área de varejo.

Esse setor é o primeiro a sentir as consequências. O reflexo é imediato, pois o consumidor, sem grandes perspectivas para este ano e com o aumento do custo de vida, aperta o freio. A medida é economizar em tudo, na lista entram gastos com roupas, sapatos e acessórios de moda.

É justamente nos momentos difíceis que os empreendedores não podem desanimar e baixar a guarda. Fácil não é, mas reclamar não resolve. Então, é preciso ter atitude e motivação, buscar novos conhecimentos e, principalmente, ser criativo. Cursos e treinamentos podem ajudar a motivar as equipes e dar subsídios para novas estratégias de vendas.

Não fique parado, espantando moscas. É muito triste passar no Centro da cidade e ver as lojas com poucos consumidores e muitos vendedores com os braços cruzados. Alguém teria vontade de entrar para comprar algo em um lugar em que as pessoas estão com ar de crise?

Em uma loja, há sempre alguma tarefa para ser feita, refeita ou melhorada. Aproveite esse tempo para refazer a vitrine, mudar a posição dos produtos, fazer um checklist do que deve ser analisado semanalmente na área de vendas. Analise o estoque e troque ideias para movimentar a empresa.

A equipe precisa estar sempre unida, e mais ainda em momento de crise. Todos estão no mesmo barco e devem colaborar para que ele se mantenha no rumo certo. Fazer a administração do terror, aquela que ameaça e pune, só vai trazer mais problemas. O funcionário tem de se sentir parte da empresa.

Além dos funcionários, é necessário dar atenção especial à vitrine. A exposição dos produtos é uma das estratégias para despertar o desejo de compra. Os itens podem ser organizados por tamanho, peso, cor e numeração. Uma boa vitrine irá provocar o interesse do consumidor a entrar na loja. Por isso, é recomendado sair do comum. Faça uma composição mais ousada, mas evite excessos para não gerar poluição visual.

Seja criativo! O Dia das Mães está chegando e é uma excelente oportunidade de aumentar as vendas e conquistar novos clientes. Trata-se da mais importante data para os comerciantes depois do Natal.

Portanto, cuide da sua área de vendas, mantenha um ótimo espaço de circulação. Coloque os produtos de maior lucratividade expostos na altura dos olhos dos clientes, nunca diretamente no chão.

Seja positivo com você, com seus funcionários, valorize seus produtos e sua empresa.

Até a próxima.

Google+