Imaginando, transformando e realizando.

É isso que atualmente tenho feito e até por este motivo venho postando poucas coisas aqui neste canal.

Mas, vamos em frente, hoje, um pouco do que tenho feito no dia a dia, seja preparando aulas, ou criando peças para vender na “Lujinha da Frosina”, minha loja de tecidos em Jaú-SP.

Beijo para todas, confira abaixo alguns trabalhos.

Frosina Inspiridíssima

A inspiração tomou conta da Frosina, que criou lindas opções em guardanapos e bate mãos, para presentes exclusivos de natal.

Confira a arte e a qualidade destes trabalhos.

Retomando as atividades em nosso site, hoje falar sobre um evento que vamos realizar na cidade Jaú-SP. É o 1º Café Criare com Frosina, onde vou expor diferentes peças de artesanato com preços acessível e muita arte envolvida.

O evento vai acontecer dia 18/11 – sábado – onde teremos um delicioso café, e muitas novidades na Frosina, e da Criare, que vão encantar seu natal.

Confira as fotos, de algumas peças que já estão em exposição na Criare Jaú, Rua Quintino Bocaiuva, 961, e venha nos prestigiar.

Mudar é preciso, “prefiro ser aquela metamorfose ambulante a ter a velha opinião formada sobre tudo”! Sempre é tempo de mudar! Há um ano e meio fiz a cirurgia bariátrica que foi o ponta pé inicial da minha mudança de vida buscando por saúde e qualidade de vida e há 6 meses iniciei o que antes acreditava ser impossível – meus treinos na academia Energy. Não é fácil, afinal não sou mais uma garotinha, um histórico de saúde que não ajuda muito, mas vamos lá! Dia após dia com o profissionalismo dos meus treinadores, Tamires Pacheco e Leandro Moreira, com o apoio incondicional do André Ferrucci, os resultados vêm aparecendo e estou muito feliz em compartilhar com vocês. Mais do que números estou muito mais disposta, minhas dores diminuíram consideravelmente e esteticamente para quem emagreceu 62kgs estou muito satisfeita, tenho pouca pele sobrando.
Milagre? Não!!! Tenho o acompanhamento de profissionais de ponta que realmente dedicam a sua vida a profissão que escolheram. Agradeço muito a minha nutricionista Denise Rodrigues que me motiva e orienta a ter uma alimentação saudável, aos meus lindos treinadores Tamires Pacheco e Leandro Moreira que não me deixam desanimar. Com frio, com chuva, com preguiça, com sono, cansada, mas treinando e hoje tenho a felicidade de mostrar estes resultados 6 meses depois!
Coloquei na minha vida a atividade física assim como a alimentação como um compromisso. Levo a serio tanto quanto os meus compromissos profissionais. Depois de tantos anos resolvi dedicar este tempo do meu dia para mim. Foi a melhor escolha que fiz, melhorou tudo! A minha disposição para trabalhar, minha memoria, energia para brincar com o Giuseppe, para os meus afazeres de casa. Estou muito Feliz!
Portanto fica aqui a minha dica, faça atividade física, coloque este tempo pra você no seu dia-a-dia, vale muito a pena! E nunca é tarde para começar!!!

  Novembro 2015 Julho 2016  
Peso 64,55 58,65 – 5,900kg
Tórax 89 84 – 5 cm
Cintura 75 68 – 7 cm
Abdômen 88 72 -16 cm
Quadril 97

93

– 4 cm

Obrigada de coração ao Dr. Celso Roberto Passeri, Dra.Denise Rodrigues, Academia Energy com André Ferrucci, Tamires Pacheco, Leandro Moreira que me fizeram renascer com o acolhimento e orientações sempre cheias de otimismo e verdade! Ao apoio incondicional do meu marido Álvaro Rogerio Castanho. E que venham novos desafios sempre buscando uma melhor qualidade de vida! Beijo grande e bora treinar!!!
E falando em mudanças…em breve postarei as fotos da mudança no visual pelas mãos mágicas de Beto Bononi Studio!!!Eu amei e espero encoraja-los a mudar é muito bom!!!

montagem-erica-javaroni-fases

montagem-erica-javaroni-energy

Gostaria de deixar esta dica para quem acompanha as minhas postagens:

Cuide-se, separe um tempinho pra você!

Fiz este Pelling com a querida Carol Mosca e o resultado foi maravilhoso, totalmente indolor e extremamente relaxante, deixa a pele um espetáculo, renovada, suaviza manchas e marcas de expressão, vocês vão amar!

A Carol atende em Beto Bononi Studio. Agende seu horário pelo telefone: (14) 3624-2675

Afinal a gente merece…além do que se você curtir e compartilhar vai ganhar um descontão para o mês de julho! R$ 20,00 de desconto!!! Comece bem suas férias!!! Beijão!

post-carol-blog-erica-javaroni

postagem-blog-pat postagem-blog-pat7postagem-blog-pat2 postagem-blog-pat3 postagem-blog-pat4 postagem-blog-pat5 postagem-blog-pat6

19 out 2015

bn-energy

Olá Pessoal, em 2014 comecei um projeto muito importante: Saúde da Erica 2015! Com a ajuda de profissionais de ponta até o momento os meus objetivos estão se cumprindo. É chegada a hora de dar mais um passo importantíssimo neste projeto para Erica 2016 – Atividade física!

Hoje com a equipe da Energy iniciamos esta parceria que não tenho dúvidas – será de sucesso!

É muito difícil iniciar este processo, nós nos sabotamos e deixamos para depois sempre! Mas acreditem depois de dado o primeiro passo com a cabeça feita não há mais volta! Valorize-se! Cuide-se! Vou me comprometer a dividir com vocês as minhas dificuldades e vitórias nesta caminhada rumo à saúde! Conto com o apoio de vocês!

Beijos e excelente semana! Bora malhar!!! Bora se cuidar!

Tema para o inverno 2016 – Boho 4 Ever

Os anos 60 e 70 vieram para ficar mesmo! Bordados, estampas, cores e formas destas décadas estarão presentes no nosso inverno mais uma vez.

erica-javaroni-moda-informacao-estampas

Influenciados pela Exposição da estilista e pintora Sonia Delaunay, desenhos Art Noveaus, tapeçarias marroquinas, bordados da Rússia e Ucrânia, as padronagens da ilha de Fair, geometria Bauhaus as estampas vem com tudo.

erica-javaroni-moda-informacao-sonia

Não faltarão fontes para inspirar o desenvolvimento das coleções.

Esta tendência estará na moda do feminino, masculino e infantil assim como na decoração.

erica-javaroni-moda-informacao-bauhaus

Pontos importantes:

Franjas, rendas de algodão, couro, camurça e chamois, mangas amplas, bordados em linha e crochê, detalhes em pelúcia, patchwork em tricô e tecidos, palas fair isle, barrados, gráficos navajo, assimétricos, camuflados, muita estamparia.

erica-javaroni-moda-informacao-fair-isle

As saias vão da mini – mini a saia longa passando com destaque pela saia mídi assim como os vestidos que vão dos longos fluidos as mini vestes fluidas ou mais estruturadas.

Teremos shorts, mas o destaque da estação fica para as saias.

As calças lisas ou estampadas com destaque para a flair.

Os coletes curtos ou longos, os quimonos e as pashiminas vão manter-se como fortes aliados ao look e a franja sempre presente.

erica-javaroni-moda-informacao-bauhaus erica-javaroni-moda-informacao-art-noveau

Os macacões longos e os rompers assim como as salopettes estarão ainda mais fortes.

Os tricôs manterão a força nos jacquards e nas palas fair isle.

Beijos e até a próxima! Continuaremos com o inverno 2016! Acompanhem!!!

Com certeza você ainda terá uma jaqueta Sukajan!

Dizem que ela ganhará força por aqui somente em 2017, mas acredito que os antenados jajá estarão providenciando a sua.

Uma peça versátil que veste meninos e meninas e pode ser usada no inverno ou compondo looks mais leves para as noites de verão com certeza ela será uma peça muito desejada.

Ela vem normalmente produzida em cetim de seda, seda e veludos macios com acabamentos de punhos e gola careca em punho de malha liso ou trabalhado.

É uma peça muito conhecida, quase que tradicional da vestimenta no Japão, peça que atrai e vira souvenir nas mãos dos turistas e pode ser encontrada em lojas tradicionais e até mesmo nos brechós.

Surgiu logo após o final da Segunda Guerra Mundial misturando o modelo de jaqueta usado pelos americanos, jaqueta bomber com as temáticas e bordados japoneses.

As maisons como Valentino, Dior, Saint Laurent, Stella McCartney, Louis Vuitton e Chloé colocaram a peça na passarela com bordados de flores, passarinhos, águias, borboletas, dragões, tigres e muito mais da fauna e flora. Ela vem na modelagem certinha e na versão oversized.

E ai? Gostou? Eu quero a minha!!! Beijos e até o próximo post! Fique ligado!

Ontem foi noite de participação no evento, Produzindo moda – realizado pelo Senac Bauru – que contou com a presença de blogueiras da região, em um bate papo muito descontraído, reunindo informação, e experiências no universo da moda e da blog esfera.

O evento foi conduzido por Carla Costa e as blogueiras comentaram sobre o universo de seus blog, suas produções, pautas de matérias e tipos específicos de postagens,  demonstrando ao público presente as diversas formar de publicação de um blog direcionado para moda.

Confira os blog´s das participantes do evento, e amplie seus conhecimentos no universo da moda praticados no interior paulista.

Érica Javaroni
Ana Maria Paes de Barros Mendes
Paloma Santinho
Marianne Torres
Paula Bastos

Confira também as fotos do evento.

 

Google+