Imaginando, transformando e realizando.

É isso que atualmente tenho feito e até por este motivo venho postando poucas coisas aqui neste canal.

Mas, vamos em frente, hoje, um pouco do que tenho feito no dia a dia, seja preparando aulas, ou criando peças para vender na “Lujinha da Frosina”, minha loja de tecidos em Jaú-SP.

Beijo para todas, confira abaixo alguns trabalhos.

Frosina Inspiridíssima

A inspiração tomou conta da Frosina, que criou lindas opções em guardanapos e bate mãos, para presentes exclusivos de natal.

Confira a arte e a qualidade destes trabalhos.

postagem-blog-pat postagem-blog-pat7postagem-blog-pat2 postagem-blog-pat3 postagem-blog-pat4 postagem-blog-pat5 postagem-blog-pat6

A sexta e o sábado foram assim!!!
Customizando, costurando…fazendo arte com as minhas meninas!

Li em um post e concordo plenamente:

Bordar, costurar, pintar, fazer qualquer tipo de artesanato não transforma somente as peças em questão, mas transforma as pessoas envolvidas e o mundo a sua volta!

Através do artesanato exercitamos a concentração, a paciência, a convivência, a humanidade que existe em nós, o nosso autocontrole, a capacidade de transformação, o respeito e o reaproveitamento, isso no mínimo! Portanto, não fique fora dessa! Vem fazer arte também!!!

Sexta-feira:

bn_raizen_erica-javaroni

Oficina de customização de camisetas com a técnica de patchaplique na Fundação Raízen em Dois Córregos.  Fui através do SENAC dar uma oficina no projeto maravilhoso da Raízen – 8º Educar! É sempre um prazer participar destes eventos que mobilizam toda a comunidade.

Sábado:

bn_senac-pathwork

Aula de patchwork no SENAC-Jaú. Montamos estojos com os blocos construídos com a técnica Crazy! Parabéns meninas!!! E sábado que vem tem mais!

Look do dia!

look-do-dia-sexta-sabado

Com este calor o look foi descontraído e bem fresquinho:

T-shirt divertida da Compre bem Barra Bonita e saia jeans customizada por mim, calça que virou saia na altura midi. Gostou? Na Compre bem tem as mais diversas estampas em T-shirt fresquinhas, mini saias e shorts jeans para todos os gostos e tamanhos! Confiram!

06 ago 2015

Mais “costurices” para vocês! Kits de costura com muito charme para organizar as nossas ferramentas do dia-a-dia. Porta treco onde você pode guardar a sua fita métrica, carretilha, giz de alfaiate, e tudo mais que quiser, alfineteiro e porta tesouras com capacidade para até três tesouras em diferentes tamanhos! Gostou??? Você pode encomendar o seu através do link de contatos! Clique e faça seu pedido aqui.

Beijos e até a próxima!

Olá pessoal, depois de alguns dias de relax!!! Vamos voltar à ativa pois temos mais um semestre de 2015 cheinho de informações de moda para vocês!

Mais uma vez vamos falar da peça mais democrática do universo da moda – o Jeans!

Desta vez a palavra de ordem é CUSTOMIZAR seu jeans! Querem mais liberdade do que estas duas palavras juntas? Além do mais quando falamos em customizar seu bom e velho jeans, a palavra criatividade não pode ficar de fora.

Selecionei algumas tendências fortes para o verão 2016 que farão você repensar peças em jeans que estão paradas em seu guarda-roupa!

Bora lá, customize, coloque a mão na massa ou melhor no jeans e Crie!!!

  • Você pode tingir ou desbotar – o tom do momento é o próprio índigo, você pode colocar um marinho para fortalecer o tom ou então desbotar e deixar aquele efeito tye-dye ou mesmo dégradé ou se preferir todo clarinho é uma forte tendência.
  • Destroyed – desgastar, rasgar, lixar, dar uma cara de super usado é uma forte tendência. Não exagere, cuidado com a escolha dos lugares de desgaste! Mas divirta-se e saiba que estes processos trazem jovialidade até as peças mais clássicas!
  • Acrescente renda – a renda também é uma forte tendência para o verão 2016, aproveite e opte por rendas em algodão, o branco traz leveza a peça jeans, você pode aplicar em um punho de camisa, uma gola de jaqueta, um bolso, uma barra de shorts, um detalhe na minissaia.
  • Teremos uma continuação nas franjas, faça uma aplicação misturando processos artesanais como o macramê, valorize a peça com aplicação de franja e defina um estilo para ela.
  • Os macacões e macaquinhos continuam com tudo, é os jeans ganham ainda mais força. Um dica é que sejam soltos, folgados ao corpo e você pode personalizar o seu através de aplicações, pinturas, desgastes e o que mais a sua criatividade permitir.
  • Até a boa e velha saia jeans tradicional, modelo 5 bolsos, certa ao corpo e na altura dos joelhos ganhou cara nova, desbotada e desgastada está no guarda-roupas de todas as fashionistas usada das formas mais ousadas, formando composições muito interessantes.
  • Calças com aplicação de ilhós e cordonês ganham novos ares.
  • Borde! Aplique! Pérolas, bolinhas, spikes, metais, pedraria!!!
  • Reaproveite, dê uma busca em seu guarda-roupa e verá que pode aproveitar e criar com peças e materiais que você tem em casa.
  • O look total jeans continua com tudo, pode ousar em tonalidades diferentes!

Dicas: Não perca a @MarieClaire de julho que está recheada de jeans!

Quer aprender a customizar: No Senac Jaú começa um curso rápido de customização dia 10/08.

Clique aqui e confira todas as informações no site do Senac Jaú e Venha criar com a gente.

Beijos, espero vocês!

Da série a sua cozinha merece e você também!

Estes acabaram de sair da máquina, livros de receita!

Gostaram? Dentro temos uma pasta com plásticos para você imprimir as suas receitas preferidas e montar o seu livro de receitas com esta capa personalizada e exclusiva!

Beijos e uma excelente sexta a todos! Com muitas “costurices” vindo por ai!

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

 

Para este domingo, “costurices” para animar a semana!

Este foi um pedido de uma cliente e amiga muito querida e foi um prazer poder fazer parte deste momento tão especial! Obrigada pela confiança!

Para comemorar a chegada de uma princesa, com o tema da bonequinha parisiense, saindo das cores tradicionais de menina o resultado ficou muito bonito e harmonioso!

Edredon com a tradicional montagem de patch, mantinha na técnica crazy a partir da casinha encantada, almofadas com técnicas variadas e patchaplique.

Espero que gostem, seguem fotinhos!!! Beijos e até a próxima!

12 maio 2015

topo-erica-javaroni-tecidos

Dica para preparar seu tecido:

Quando comprar tecidos de fibra natural para fazer as suas “costurices” não se esqueça de molhar!

Exemplo: algodão, linho, seda entre outros.

Eu sou meio maluca e gosto de molhar todos! Naturais ou sintéticos!

Motivo: gosto de misturar tecidos seja em peças de patchwork ou mesmo na confecção. Um pode encolher e estragar todo o trabalho, assim como manchar na primeira lavada.

Como eu faço:

Pego o tecido dobradinho como veio da loja, me certifico de não ter nenhuma etiqueta de preço, ou composição e coloco de molho em um balde com água de um dia para o outro. Preferencialmente cada tecido em um balde, como já sou macaca velha nisso, coloco por cores.

Cuidados especiais com pretos, marinhos e vermelhos. Eles costumam sangrar, como dizemos, ou seja, soltam tinta! Hoje muito menos que no passado, mas ainda soltam! Vou trocando a água até parar a sangria!

Depois disso devemos apertar o tecido para sair o excesso de água. Apertar e não torcer! Quando torcemos o tecido ou a peça de roupa estamos rompendo as fibras do tecido.

Coloque para escorrer a água em um varal a sombra preferencialmente sem pregadores para não marcar a peça! Deixe secar, ou pelo menos escorrer bastante a água e se quiser pode colocar na secadora para finalizar. Passe a ferro pelo avesso e está prontinho para usar.

Assim com certeza terá um tecido sem problemas futuros para as suas “costurices”.

Beijos e até a próxima!

A calça vira saia.

Neste post vou falar um pouco sobre customização.

Utilizei uma velha calça jeans para transformar em uma saia.

No slide show o passo a passo de todo processo, e o resultado final.

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Google+