Total Jeans!!!

Muita paixão pelo jeans há muito tempo.

O jeans é uma peça atemporal, democrática e apaixonante. É uma peça que consegue se reinventar a cada coleção vestindo vários estilos e biótipos.

Desde 1873 quando Jacob Davis uniu-se a Levi Strauss para confeccionar roupas reforçadas para o trabalho, não houve uma época que ele tenha ficado esquecido.

Em 1886 o logo desenvolvido por eles Two Horses foi colocado pela primeira vez no patch de couro do jeans “XX” e é utilizado até hoje. A calça modelo “XX” recebe um icônico número de lote 501. A amada 501 da Levis que conhecemos muito bem hoje.

Será que algum dia conseguirão criar uma peça tão permanente como o jeans? Em 1934 surgem os “Lady Levis”, a primeira calça produzida para as mulheres em denim. A peça carrega a maioria das características da calça masculina porém com uma cintura elegantemente alta e ajustada.

Outra curiosidade – na década de 50 o denim foi usado pelo cinema e pela TV como retrato da rebeldia juvenil. Por este motivo muitas escolas da época proibiram seus alunos de usarem o denim pois poderiam tornar-se “Delinquentes Juvenis”. Mas já nos anos de 1954, o lançamento de uma linha para a família vai diminuindo a má fama da peça, e antes o que era apenas roupa para trabalho, roupa de delinquentes aos poucos vai ganhando espaço nas casas de boas família como um traje casual.

Em tantos anos de história há muito a se falar do jeans mas para encerrar o nosso papo de hoje, trouxe várias imagens em total jeans para servirem de inspiração e a novidade para 2015 foi a nova modelagem do clássico 501 – a calça 501 CT – fit mais ajustada.  Para esta estação o jeans está com tudo e para as novas coleções vem com muitas novidades e nós a cada dia mais apaixonadas por esta peça histórica!

Inspire-se com as imagens! Beijos e até a próxima!

happywheels
Google+
%d blogueiros gostam disto: